Emprego & Profissão

Cursos rápidos auxiliam a entrar no mercado de trabalho

Esse tipo de formação também oferece oportunidades para quem deseja se especializar.

Cíntia Araújo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Os cursos rápidos são uma opção para quem quer entrar imediatamente no mercado de trabalho. Afinal, além de serem gratuitos, eles duram menos de um ano e a carga horária permite a combinação entre trabalho e estudo. Esse tipo de formação também oferece oportunidades para quem deseja se especializar. Sobre o assunto, o Emprego & Profissão conversou com a gerente do Centro de Formação Profissional do Senac-MA, Daniela Nogueira.

No Maranhão, só pelo Senac são 220 cursos de várias especialidades em todas as unidades. Em 2013, aproximadamente 9.443 matrículas foram realizadas. Alguns cursos não exigem nem o ensino fundamental completo e duram cerca de três meses a um ano.

Quer saber qual a diferença entre cursos rápidos e técnicos? Ou, quer saber quais cursos estão tendo maior procura? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Veja, abaixo, a lista de cursos gratuitos que estão sendo ofertados:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.