Emprego & Profissão

Saiba como se sair bem em uma dinâmica de grupo

O que será analisado é o seu comportamento e posição diante de uma situação teste.

Cíntia Araújo/Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Para quem está procurando um emprego, é importante se preparar para as dinâmicas de grupo. Durante essas atividades, os candidatos deixam transparecer suas características pessoais, tornando possível saber quem é empreendedor, metódico, ágil, criativo, ou quem tem dificuldade em trabalhar em equipe. Isso facilita o processo de triagem e seleção daqueles que serão encaminhados a uma entrevista individual.

Sobre este assunto, o Imirante conversou com Pyero Castro, do setor de relacionamentos com empresas do Sine de São Luís.

Durante a conversa, Pyero Castro afirmou que as dinâmicas de grupo são usadas em caráter eliminatório. “O candidato que não entrar no perfil adequado de quem está dirigindo a dinâmica, ele automaticamente é eliminado”, disse Pyero Castro.

Quer saber como se destacar entre os candidatos nas dinâmicas de grupo? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também poderá se interessar por:

Saiba como elaborar um bom currículo profissional

Você sabe como se comportar em uma entrevista de emprego?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.