Emprego & Profissão

Você sabe como se comportar em uma entrevista de emprego?

Este é um momento importantíssimo no processo de seleção para uma vaga.

Cíntia Araújo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Depois de conseguir uma vaga que se enquadra no seu perfil, enviar seu currículo (clique aqui e veja como elaborar um bom currículo) e conseguir uma entrevista, você pensa que a luta pelo emprego está praticamente vencida, correto? Não, ainda falta passar pela entrevista e dinâmica de grupo.

A entrevista de emprego é um dos principais passos para se conseguir entrar no mercado de trabalho. Por isso é importante que você esteja preparado para a ocasião. E quem vai nos dar dicas de como se planejar para uma entrevista é a Rejane Soares, especialista em Gestão de Pessoas.

Rejane Soares conta que a demonstração do nervosismo diante do recrutador pode barrar a entrada do candidato ao mercado de trabalho. “O candidato precisar estar completamente seguro de que a vaga que esta sendo oferecida tem tudo a ver com o perfil de interesse dele”, disse a especialista.

Quer saber quais comportamentos podem conquistar o entrevistador? Qual a melhor roupa para usar ao se apresentar em uma entrevista de emprego? Ou, que cuidados o candidato deve tomar se a entrevista for via skype? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.