Emprego & Profissão

Especialista fala sobre profissões em alta no mercado

Ficar atento ao mercado de trabalho é fundamental para quem está procurando uma profissão.

Cíntia Araújo/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – O desafio de escolher a profissão é grande e, na dúvida, o melhor é optar pelos cursos tradicionais, como direito, administração, ou medicina, concorda? Melhor não. Fazer um curso que não tem nada a ver com você, além de ser uma perda de tempo e dinheiro, traz decepção e diminui a qualidade de vida.

O mercado está expandindo as suas áreas e o ideal é ficar de olho e ver se dá pra unir o útil ao agradável. Novos cursos surgem todos os dias com propósito de atender demandas do mercado de trabalho por profissionais especializados. Para falar sobre o assunto, o Imirante.com convidou Rejane Soares, especialista em Gestão de Pessoas.

Durante a entrevista, Rejane Soares explica que as principais profissões que estão em alta no mercado, hoje, são as do segmento da construção civil. “Os cursos técnicos estão oferecendo mais oportunidades e o mercado da construção Civil está crescendo muito”, diz a especialista em Gestão de Pessoas. Quer saber quais são as outras profissões que estão em alta? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.