Feira do Livro de São Luís

Cadeia produtiva do livro em debate na Feira do Livro de SL

Nesta terça-feira (1º) duas palestras deverão despertar reflexões a respeito do mercado editorial.

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02


SÃO LUÍS – Entre os destaques desta terça-feira (1º) na programação da 7ª Feira do Livro de São Luís, estão duas palestras que devem debater a cadeia produtiva do livro, um assunto pertinente em tempos de fortalecimento das tecnologias digitais e surgimento de novas plataformas de leitura.

A primeira palestra será realizada às 18h, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite. O tema do debate é “O livro será eterno”, e a palestrante é a professora e pesquisadora Lúcia Santaella, que já publicou cerca de 40 livros. Para ela, o que garantirá a existência eterna dos livros é a multiplicidade de tipos de leitores e formatos de leitura. O debate será mediado pelo professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Márcio Carneiro.

Na sequência, às 20h, outra palestra deverá discutir o tema “Edição de Obras Literárias e Mercado Editorial”. O palestrante será o editor da revista Azougue e criador da Azougue Editorial, Adalberto Franklin. A palestra também contará com um debate e ocorrerá no auditório da Associação Comercial do Maranhão.

7ª Feira do Livro de São Luís

Outras atividades estão programadas para ocorrer em vários pontos do Centro Histórico de São Luís. A Feira do Livro prossegue até o próximo domingo (6), com uma vasta lista de atrações. Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.