Crianças entre 6 e 8 anos participaram na manhã desta sexta-feira (4) de uma oficina de selos do Projeto Correios nas Escolas, na Praça da Juventude, na 7ª Feira do Livro (FeliS) realizada pela Prefeitura de São Luís. O projeto evidencia o potencial pedagógico do selo postal junto aos educadores, visando despertar o interesse dos alunos em utilizá-lo para fins de entretenimento, de realizações de pesquisas, de ilustração de trabalhos e de integração social.
O público infantil pode aprender as informações repassadas por Sandra de Jesus Cardoso, do setor de Filatelia dos Correios. Durante os trabalhos foram criadas várias atividades, como a confecção de um cartão postal e distribuição de kits para colecionadores iniciantes. Os alunos puderam ainda descobrir a importância dos selos, que vão muito além da coleção.
“Os selos podem ser usados para pesquisas, ilustrações de trabalhos escolares e até mesmo para falar sobre história, como a do selo lançado ano passado em comemoração aos 400 anos de São Luís”, assegura a instrutora.
A pequena Kerly de Sousa, de 8 anos, ficou feliz ao ganhar um kit com pinça, lupa e alguns selos para começar sua coleção. “Achei bem legal e vou começar a guardar”, garante a garota.
A 7ª edição da Feira do Livro permanece até domingo, com início a partir das 10h, na Praia Grande. A programação completa do evento está disponível na página principal do Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).
Sobre o evento
A Feira do Livro é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), correalizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), e tem o patrocínio da Vale e o apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.