Polícia

Operação da polícia encaminha usuários de crack para tratamento

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Mais 25 usuários de crack foram encaminhamento para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), órgão ligado a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A ação policial ocorreu, na manhã desta quinta-feira (5), nos bairros do Barreto, Maranhão Novo, Cohama e Centro. Segundo o delegado Joviano Furtado, em nove operações mais de 240 pessoas já foram encaminhadas para o Centro de Atenção, e mais de 40 foram recuperadas.

Ao serem encaminhados para o Caps, eles são submetidos a alguns exames. Depois, recebem ajuda de vários profissionais da saúde. Segundo o diretor, os usuários são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, psicólogos, assistentes administrativos e assistentes sociais, responsáveis pelo contato com a família e outros registros.

Durante a operação no bairro da Cohama, a Polícia Civil conseguiu prender Talles Ewerton da Silva, de 24 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai cumprir pena de seis anos e dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.