Protesto

Manifestantes que ocupam a Câmara decidem neste sábado (24), se deixam o local

Procuradoria pediu reintegração de posse, na sexta-feira (26); Grupo alega 'quebra de confiança' na relação com vereadores.

Diego Torres/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Será decidido na noite deste sábado (27) o fim da manifestação que ocupou desde terça-feira (23) a Câmara de Vereadores de São Luís. O grupo que comanda as negociações fará uma assembleia com todos os manifestantes e serão debatidas todas as ações e encaminhamentos nestes quatro dias de ocupação.

Embora não tenha sido enfático com a decisão pela permanência do movimento um dos líderes do protesto, Micael Carvalho, disse que os ocupantes estão insatisfeitos com o rumo das negociações com uma comissão de vereadores que esteve no local para discutir sua retirada.

Carvalho alega que ficou acertado que os vereadores não pediriam reintegração de posse até que fosse decidido pela realização de uma sessão extraordinária na segunda-feira (29) com, pelo menos, a maioria dos parlamentares. “Nós conversamos e ficou combinado que não haveria nenhum pedido de reintegração de posse até segunda-feira (29), no entanto, fomos surpreendidos ainda na tarde de sexta-feira (26) com a notícia de que a procuradoria da casa já pedia a tal reintegração.Exatamente o oposto do que foi conversado”, reclamou.

Nenhum vereador foi encontrado pelo Imirante.com para comentar a crítica dos manifestantes sobre a suposta ‘quebra de acordo’.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.