Mudança

Empossadas as secretárias da SMTT e Semcas

Andréia Lauande (Semcas) e Fabíola de Oliveira (SMTT) são novas secretárias.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Foram empossadas, nesta terça-feira (21), as novas titulares das Secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Criança e Assistência Social (Semcas) Andréia Carla Everton Lauande (Semcas) e Fabíola de Oliveira Aguiar (SMTT). Elas substituíram as ex-secretárias Déborah Baesse e Myrian Aguiar, que pediram afastamento das pastas por incompatibilidade com as atividades acadêmicas e por questões de ordem pessoal, respectivamente.

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu o trabalho desenvolvido pelas ex-secretárias e ressaltou os resultados alcançados, que serão essenciais para a continuidade das ações das novas titulares. As ex-secretárias Myrian Aguiar e Deborah Baesse agradeceram a oportunidade de integrar o governo municipal.

Andréia Lauande agradeceu o convite, parabenizou o trabalho desenvolvido por Déborah Baesse e anunciou que seguirá a mesma linha de ações a fim de por em práticas novas ações com transparência e qualidade para garantir melhorias à população ludovicense. “Estamos com uma equipe que está realizando processo de monitoramento e avaliação da gestão, essencial para criação de diretrizes de trabalho. A criação do Centro de Atendimento Social foi um passo forte para a comunidade, que conta com equipe especializada para cuidar da comunidade contemplada com os programas de assistência da secretaria. Agora, estamos trabalhando para a criação dos Comitês Integrados, compromisso de campanha do prefeito, em dar atenção especial ao grande contingente de pessoas que vivem nas ruas da cidade”, adiantou a secretária.

Fabíola Aguiar afirmou que dará continuidade aos trabalhos adotando medidas, que serão executadas em curto, médio e longo prazo especialmente na área de mobilidade urbana. “A ideia é criar um planejamento para a cidade, baseado no plano de mobilidade e abrir licitação para novo sistema de transporte. Estamos elaborando um termo de referência para o lançamento do edital até o fim do ano”, disse.

Os secretários Rodrigo Marques (Governo), Mittyz Carneiro (Administração), Osmar Filho (Assuntos Políticos), Márcio Jerry (Comunicação) e o assessor especial Ted Lago participaram da solenidade de posse, realizada no Palácio de La Ravardiére.

PERFIS

ANDRÉIA LAUANDE

Andréia Lauande é assistente social e ex-secretária adjunta de Proteção Social da Semcas. Iniciou a carreira como estagiária da Fundação Municipal da Criança e Assistência Social (Fumcas), onde trabalhou no Programa de Atenção a Pessoas com Deficiência. Foi superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, consultora do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e de políticas de assistência do município. Atualmente é mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

FABÍOLA AGUIAR

Fabíola Aguiar é graduada Arquiteta e Urbanista, Mestre em Engenharia Urbana, pela Universidade Federal de São Carlos. É doutora em Engenharia de Transporte pela USP, professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) da disciplina de Transporte e Mobilidade e ex-diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). É pesquisadora da área de trânsito e transporte da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.