Reforma Política

Danilo Furtado vai ocupar a Secretaria de Educação do Estado

A pasta está sendo comandada por João Bernardo Bringel.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Danilo Furtado vai ocupar a Secretaria de Educação.
Danilo Furtado vai ocupar a Secretaria de Educação. (Divulgação/Reprodução)

SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney segue efetuando mudanças importantes na sua equipe de governo. Segundo informações da Rádio Mirante AM, Danilo Furtado vai ocupar a secretaria de Educação do Estado.

Danilo Furtado exerceu a função de gerente de Desenvolvimento Humano (equivalente à Secretaria de Educação de hoje) e de Indústria e Comércio, em gestão da governadora Roseana.

Atualmente Danilo Furtado estava trabalhando no Ministério de Minas e Energia, mas deverá assumir a secretaria de Educação nos próximos dias. O secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel, era quem estava também respondendo pela Educação.

Mais mudanças

O delegado Marcos Afonso deverá ocupar o cargo de secretário de Segurança do Maranhão. Se tiver o nome confirmado vai ocupar a pasta comandada pelo secretário Ricardo Murad, que ficará apenas com a pasta da Saúde.

Já Márcio Coutinho, que era pré-candidato a deputado federal, deve ser o secretário de Articulação Política.

Clodomir Paz, que chegou a ser cotado para a pasta, será o coordenador da campanha de Lobão Filho para o Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.