Agrobalsas 2013

Distrito Agroindustrial de Balsas será concluído em agosto

A obra, orçada em R$ 3,2 mi, visa disponibilizar área para indústrias e agroindústrias.

Divulgação/Sedinc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

BALSAS - O Distrito Agroindustrial de Balsas deverá ser instalado até agosto. A informação foi dada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, durante a Agrobalsas 2013, evento que se encerra nesta sexta-feira (18), na cidade de Balsas. A obra, orçada em R$ 3,2 milhões, visa disponibilizar área dotada de infraestrutura básica a instalação de indústrias e agroindústrias no município.

O distrito possui uma área de 50 hectares, divididos em 48 lotes, com ruas e avenidas pavimentadas, além de redes de abastecimento de água e energia elétrica. No estande da Sedinc e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), na Agrobalsas 2013, a secretaria está expondo uma maquete eletrônica do distrito, o que tem despertado a atenção de investidores.

"O agronegócio é uma área em expansão e Balsas vai ganhar um distrito dotado de infraestrutura básica em condições de receber as indústrias e agroindústrias", afirmou o secretário Mauricio Macedo, ressaltando que várias empresas já demonstram interesse em instalar-se no distrito.

Os trabalhos de implantação são realizados por etapas. Nesta primeira fase estão sendo realizados serviços de terraplenagem (50% já concluída). A rede de abastecimento de água e reservatório também já foi implantada. Após a terraplenagem, serão efetuadas pavimentação de ruas e avenidas e instalação de rede elétrica.

O distrito agroindustrial de Balsas está localizado às margens da BR-230, a 10 km da sede de Balsas. Ao lado do terreno adquirido pela Sedinc, encontra-se uma das maiores empresas da agroindústria no município, a Notaro Alimentos, que no momento, constrói um complexo avícola composto de granja, abatedouro e fábrica de ração, a partir de soja.

Balsas tem o plantio de soja como carro-chefe da sua economia e contará a partir deste ano com uma infraestrutura para atender a sua vocação que é o agronegócio. A construção do distrito no município é parte do plano de metas da Sedinc em promover o desenvolvimento de forma descentralizada.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.