SÃO LUÍS - Quinze mil famílias de trabalhadores rurais poderão ser beneficiadas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O assunto foi debatido, nesta sexta-feira (15), em reunião do secretário de Estado de Cidades, Hildo Rocha com o Superintendente do Banco do Brasil, Marcio Maurício Soares, os gerente Carlos Henrique Jogaib e Paulo Roberto Fernandes e técnicos da Secretaria de Estado de Cidades (Secid).
O (PNHR) - Grupo I concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) a trabalhadores rurais e agricultores familiares com baixa renda.
Também são beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aquicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.
O programa prevê a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação de unidades habitacionais em áreas rurais.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Agricultores do Norte e Nordeste poderão renegociar dívidas rurais
- Açailândia vai sediar encontro para pequenos agricultores
- Agricultores aproveitam chegada das chuvas para iniciar plantio de arroz e milho
- Agricultores familiares das regiões da Baixada e Pindaré recebem sementes selecionadas
- Agricultores da região do Alto Turi e Gurupi recebem sementes selecionadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.