educação

Sedihc participa de seminário sobre educação e direitos humanos

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, participou, nesta quarta-feira (27), da mesa composta para a solenidade de abertura do I Seminário PET Conexões Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Com a proposta temática "Confluência", o encontro promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) conta com a participação de representantes da academia, da sociedade civil e do poder público na busca por fomentar debates e convergência de ações de defesa dos direitos humanos.

 Secretária Luiza Oliveira fala sobre a importância da academia com o Poder Público na busca pelos direitos humanos. (Foto:Divulgação)
Secretária Luiza Oliveira fala sobre a importância da academia com o Poder Público na busca pelos direitos humanos. (Foto:Divulgação)

O objetivo central do evento é buscar a troca de experiências, interlocuções científicas, articulações institucionais e sociais em múltiplas bases. Aliado aos saberes tradicionais, a ciência e o poder público articulam a promoção de ações e produções de ensino, pesquisa e extensão no eixo que envolve direitos humanos, educação, ações afirmativas, cultura e sustentabilidade. "É de extrema importância a participação da academia, junto ao poder publico e a sociedade civil, no processo de fortalecimento das redes em defesa dos direitos humanos", diz a secretária Luiza Oliveira.

Cristina Bunn, coordenadora do evento e tutora do programa PET Conexões, ressalta a importância do incentivo a esse tipo de iniciativa. "É necessário que a universidade brasileira dê o suporte aos trabalhos desenvolvidos pelo programa, no sentido de acelerar a liberação de recursos para os projetos tocados pelo PET", conta a professora de Ciências Sociais.

"A Secretaria Estadual de Direitos Humanos está de portas abertas para os alunos, professores e membros da sociedade civil para o fortalecimento de projetos que respondam às demandas reprimidas. É na conexão de saberes que era possível a transformação da realidade em que vivemos", salientou a secretária Luiza Oliveira na mesa de abertura do evento, que se estende até esta quinta-feira (28), no auditório do Centro de Ciências Humanos da Universidade Federal do Maranhão.

*Com informações da Secom do Governo do Estado

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.