Polícia

Polícia Civil prende traficantes em Timon

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Policiais civis lotados na 18º delegacia regional em Timon prenderam, em menos de uma semana, dois traficantes. A primeira ocorrida na tarde de terça-feira (5), Rafael Ferreira Batista, 18 anos foi preso, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecente.

Ele foi detido na própria residência, localizada na Rua Projetada, nº 12, Bairro Cidade Nova, naquele município. De acordo com informações policiais, Rafael estava sendo investigado desde o final do ano passado pelas equipes policiais da delegacia regional e do 1º DP.

No local foram apreendidas 158 pedras de crack prontas para serem comercializadas. A droga estava embalada em sacos plásticos e escondida em recipientes de lenços e fraldas descartáveis do filho de dois meses de Rafael. Foram apreendidas, também, uma balança de precisão, bijuterias e uma quantia de R$ 450 reais em dinheiro trocado.

O traficante foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito pela delegada plantonista, Ingrid Albuquerque. O autuado permanecerá detido no 1º DP á disposição da Justiça.

Em outra ação, a mesma equipe policial efetuou a prisão de Francisco Rocha Morais na segunda-feira (4). Ele foi detido em uma residência, localizada no Conjunto Padre Delfino após o cumprimento de mandado de Busca e Apreensão.

Ao chegar a residência, os investigadores encontraram um revolver calibre 38 municiado, a quantia de R$ 2.100 reais em dinheiro, notebook, tablete, celulares e dois cadernos contendo informações da contabilidade do tráfico.

Francisco estava sendo investigado há cerca de 20 dias, quando outro indivíduo conhecido apenas por Fernando tatuado foi preso com drogas. Na ocasião, a motocicleta de Francisco havia sido apreendida. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, pela delegada plantonista, Idelzuite Vanderley.

O autuado foi conduzido a Penitenciária Jorge Vieira, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com informações policiais, Francisco ainda possui processos em Caxias que somam mais de 29 anos de prisão.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.