SÃO LUÍS - A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a autoria de um homicídio, que teve como vítima, João Batista Mendes Martins, de 33 anos, ocorrido no povoado Boa Hora, em Presidente Vargas, na segunda-feira (7). De acordo com a polícia, ele foi assassinado com 4 disparos de arma de fogo.
Durante as investigações, duas pessoas foram conduzidas à delegacia, na tarde desta terça-feira (8), após diligências das polícias Civil e Militar no povoado Monte Cristo, em Itapecuru-Mirim. Antônio Márcio Silva Cardoso e outro homem, identificado apenas por Valdimiro, estavam em uma moto, quando foram abordados pelos policiais. Houve tentativa de fuga, mas os dois homens foram impedidos pelas equipes policiais.
No momento da abordagem, em poder da dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Os suspeitos ainda tentaram jogar o revólver dentro de uma residência localizada naquele povoado. Os dois homens foram detidos e em seguida conduzidos para a Delegacia Regional, onde foram ouvidos pelo delegado Leonardo Diniz.
Inquérito Policial
No distrito policial, a dupla negou qualquer participação no assassinato de João Batista. No entanto, a arma encontrada possuía quatro munições intactas e duas deflagradas.
Ainda segundo a polícia, a vítima era envolvida com compra e troca de veículos, o que de acordo com as investigações, pode estar ligado ao crime. A Polícia já descobriu também que dias antes a vítima foi vista discutindo com os suspeitos. Segundo relatos de testemunhas, o assunto era a troca de veículos.
Antônio Márcio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado Leonardo Diniz, diversas diligências estão sendo feitas a fim de apurar e identificar os autores do crime.
*Com informações da SSP
Saiba Mais
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
- OAB alerta para golpe do alvará na Região dos Cocais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.