SÃO LUÍS - Uma ação da Polícia Civil em Bacabal, durante o fim de semana, resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos, receptação e tráfico de drogas na região. As duas primeiras prisões aconteceram, na sexta-feira (4). Leandro Nunes da Silva, 20 anos, e Bruno Henrique, 22 anos, foram surpreendidos pela polícia por receptarem produtos roubados. Na ocasião, também foi apreendido um adolescente de 16 anos.
Segundo o delegado regional, Jader José Alves, a dupla recebia celulares provenientes de roubos e os revendia posteriormente. No momento da abordagem, uma motocicleta e alguns celulares foram apreendidos. De acordo com o delegado, Leandro utilizava sua própria loja para a comercialização dos produtos. A polícia conduziu a dupla para a delegacia regional, onde foram autuados por receptação.
Em outra ocorrência, a polícia prendeu Deusivan Ribeiro de Sousa, conhecido como "cabeça de ovo". A prisão aconteceu, no domingo (6), por volta das 20h. Deusivan é suspeito de assaltar um bar, localizado na Praça da Juçara, levando, do estabelecimento, vários maços de cigarros e uma caixa de som. De acordo com os policiais, o assaltante teria recebido a ajuda de um adolescente de 17 anos que não foi encontrado pelas equipes policiais.
Após o assalto, Deusivan se deslocou até a casa de dois receptadores no Bairro da Trizidela, naquele município. Antônio Carlos da Silva Ferreira, conhecido como "gordão", 21 anos, e Antônio Demétrio de Ferreira, conhecido como Feirinha, 41 anos, estavam com o material roubado quando a polícia chegou ao local. Em depoimento, os receptadores informaram que Deusivan revendeu todo o material por uma quantia de 20 reais e receberia o valor apenas alguns dias depois. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Tráfico de drogas
Os investigadores da polícia prenderam, na noite do sábado (5), Domingos Filho Santana Rodrigues, conhecido como Dudu, de 24 anos. Ele foi abordado pela polícia no momento em que traficava em sua própria residência, localizada na Rua Bom Jesus, nº 53, Bairro Setúbal, naquela cidade.
De acordo com Jader Alves, na casa de Dudu, foram apreendidas 32 pedras de crack e 100g de maconha, além de uma quantia de R$ 174 reais proveniente da venda do entorpecente. Na abordagem, a polícia encontrou ainda uma faca na cintura do conduzido. O dinheiro estava escondido, dentro de um tênis que estava em uma sacola, no interior da residência.
Todos estão detidos na 11ª delegacia regional de Balsas à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.