Polícia

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Presidente Dutra

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Policiais militares, lotados na 11º Companhia Independente em Presidente Dutra, retiraram de circulação mais uma arma de fogo. Na ação, ocorrida nesta quinta-feira (20), foi detido Claumir Pereira da Silva, de 37 anos. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ele, segundo informações policiais, já havia sido preso por participação no assalto à agência bancária da cidade de São Mateus, no ano de 2005.

Segundo informações do delegado Paulo Artur Garcia Franco, titular da 13ª Delegacia Regional daquele município, que lavrou o auto de prisão em flagrante, Claumir Pereira foi detido após uma abordagem da PM. No momento da prisão, ele pilotava uma moto Broz, de cor preta, em companhia de Avan da Silva Rodrigues, de 37 anos, que estava na garupa da motocicleta e também possui passagem pela polícia. Na sua lista criminal consta um homicídio cometido em 2003 na cidade de Tuntum. Ele aguarda em liberdade o julgamento, marcado para fevereiro de 2013.

O delegado contou ainda que os militares suspeitaram da atitude da dupla e pediram para que parassem, o que não foi acatado. “Ao escutar a ordem dos policiais, a dupla não obedeceu e tentou empreender fuga. Os dois foram abordados em um posto de combustível, localizado ao lado da rodoviária de Presidente Dutra. Ao perceber a presença da polícia, Claumir tentou jogar uma arma debaixo de um carro, pensando que os militares não tivessem visto. Porém, a arma foi apreendida”, detalhou Paulo Garcia.

Após serem detidos, eles foram conduzidos ao distrito policial. Claumir foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá preso, à disposição da Justiça. Já Avan da Silva foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.