SÃO LUÍS - Uma ação policial realizada, nesta terça-feira (26), resultou na prisão de José Adelvane Sales da Costa, conhecido como Nena ou Gaguinho; e seu comparsa identificado apenas como Pipiu, suspeitos de praticarem assalto à mão armada a uma panificadora no município de Balsas.
Do assalto, eles levaram R$ 210,00 e empreenderam fuga numa motocicleta Broz Honda, de cor vermelha, chassi 20109C2KD0520AR0388, que após consulta ao sistema Infoseg, a Polícia Civil constatou ser produto de roubo ou furto.
Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar começou a fazer várias diligências até interceptar a dupla. Jose Adelvane reagiu a prisão, disparando contra a guarnição, acabou sendo alvejado com um tiro e permanece internado no Hospital de Balsas Urgente.
Contra José Adelvane existem ainda dois mandados de prisões em aberto por um roubo contra uma casa lotérica no município de Riachão, ocorrido em 26 de março deste ano, onde na ocasião o seu comparsa Joseano Santana de Sousa, conhecido como Quebra, foi morto em confronto com a polícia militar e o acusado teria conseguido empreender fuga. A dupla teria subtraído R$ 6.000,00 do estabelecimento.
Na semana passada, José Adelvane teria praticado um assalto à outra lotérica no município de Balsas, e deverá ter sua prisão preventiva solicitada pela autoridade policial. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Galvão, titular da Regional de Balsas.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.