De Cururupu

Corpo de maranhense é velado em Cururupu

O corpo será enterrado por volta das 16h, no Cemitério Municipal São Pedro, em Cururupu.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - O corpo do jovem maranhense Renato Silva Ferraz, de 22 anos, morto por um policial militar, na sexta-feira (9), em São Paulo, chegou ao município de Cururupu, sua cidade natal, via ferry boat, por volta das meia-noite dessa segunda-feira (12). O corpo chegou à São Luís em um voo da Gol, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Na manhã desta terça-feira (13), os familiares e amigos estão velando o corpo na residência dos pais de Renato Silva Ferraz. Às 15h, será a celebração de missa de corpo presente, na Igreja São Jorge de Areia Branca. O corpo será enterrado por volta das 16h, no Cemitério Municipal São Pedro, no município de Cururupu.

Renato Silva Ferraz nasceu em Cururupu, a 465 km da capital maranhense, e trabalhava com entregas há alguns anos com o cunhado, Jeferson de Oliveira. Os dois estavam em um veículo Fiorino, de cor branca, quando foram mortos por um policial militar. O caso aconteceu na última semana, em um cruzamento em São Mateus, Zona Leste da capital paulistana.

Um primo da vítima, o secretário de Esporte de Cururupu, Aldo Ferraz, explicou que já na capital, o corpo seguirá para o ferry-boat e embarcará no início da noite. “Já temos passagem comprada para às 19h20, mas se der, embarcaremos por volta das 17h. Se só conseguirmos embarcar às 19h20, o corpo chegará em Cururupu por volta das 23h”, afirmou.

 Caso aconteceu em cruzamento na Zona Leste de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo.
Caso aconteceu em cruzamento na Zona Leste de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo.

O policial militar afirmou que seguia, com a esposa e filho, de carro quando percebeu que estava sendo seguido por uma moto. Na sequência, foi fechado pela Fiorino de Jeferson e Renato. Ao se assustar, ele teria pensando que era mais um ataque e atirou de dentro do carro contra os dois ocupantes do veículo. A versão de uma testemunha, entretanto, confronta as informações repassadas pelo policial. O policial militar foi preso em flagrante. O caso foi destaque na edição desse sábado (10) do Jornal Nacional, da TV Globo.

Corpo de maranhense é velado em Cururupu

Foto: Luis Sergio Pinheiro da Costa
Foto: Luis Sergio Pinheiro da Costa
Foto: Luis Sergio Pinheiro da Costa
Foto: Luis Sergio Pinheiro da Costa
Foto: Luis Sergio Pinheiro da Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.