Os eleitores das cidades maranhenses de Nova Iorque, Pastos Bons e São Domingos do Azeitão serão submetidos ao recadastramento biométrico para identificação pelas impressões digitais nos pleitos realizados pela Justiça Eleitoral brasileira. A medida foi autorizada pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e está prevista no Provimento n° 12/2012. Ao todo, farão o recadastramento nesta etapa 22.662 eleitores.
O recadastramento biométrico nesses municípios foi aprovado, entre outros motivos, pela disponibilidade de dotação orçamentária para o custeio de revisões de eleitorado com coleta de dados biométricos e de equipamentos. A revisão para uso da biometria nessas cidades deverá começar após a reabertura do cadastro eleitoral, prevista para ocorrer até o próximo dia 13 de novembro.
No Estado do Maranhão, o recadastramento biométrico já foi realizado em seis cidades: Benedito Leite, Cajapió, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista e São Vicente Ferrer.
Saiba Mais
- Eleitores de Cajari e Cururupu poderão ser recadastrados em São Luís
- Eleitores de Alcântara podem ser recadastrados biometricamente em São Luís
- Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta quarta-feira
- ITZ: audiência pública debaterá recadastramento biométrico
- Balsas: 12 mil eleitores devem regularizar situação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.