BALSAS - A Polícia Militar realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a prisão em flagrante de vários infratores na cidade de Balsas.
Os bandidos são acusados de realizarem furtos e roubos de motocicletas, aterrorizando a cidade nas últimas semanas. Após uma detalhada investigação, a operação policial conseguiu a apreensão de 13 pessoas entre adultos e adolescente que eram envolvidos nas ações criminosas.
A polícia fez, ainda, a apreensão de seis motos intactas e centenas de peças de outras que já estavam sendo desmanchadas, uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, 31 pedras de crack e dois papelotes de cocaína, além de objetos diversos.
As 13 pessoas autuadas vão responder por diversos crimes, entre furto, roubo, porte de arma, tráfico, corrupção de menores, formação de quadrilha e receptação. Entre os presos estão, Luanderson Cardoso Fontes (18 anos), Maurício Pereira de Sousa (18 anos), Diego Pereira de Sousa (27 anos), Daniel dos Reis Santos (31 anos), Carlos dos Santos Silva (20 anos) e Edinei Pastório, que já havia sido preso por tráfico e agora usava o disfarce de moto-taxista.
Foram apreendidos também 07 adolescentes infratores, sendo que todos ainda encontram-se na cidade de Balsas, no entanto como não tem acomodações para adolescente, o delegado regional Eduardo Augusto Galvão de Carvalho afirmou que todos serão encaminhados para a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac ) de Imperatriz, onde ficarão aguardando audiência.
Diversos objetos já foram restituídos aos proprietários e outros se encontram na delegacia aguardando as vítimas que serão restituídas de seus bens.
O delegado que está conduzindo a operação Alcides Martins Nunes Neto afirmou que a operação ainda não finalizou e a qualquer hora novas prisões devem ser feitas, destacando, ainda, que a Polícia Militar teve papel fundamental para o sucesso da operação, pois, segundo ele, as polícias civil e militar unidas têm muito mais a oferecer em resultados para a comunidade.
* As informações são da Secretaria de Segurança Pública.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.