Prisão

Polícia Civil recambia foragido da Justiça para Açailândia

José Antônio Costa da Silva é acusado por crime de homicídio, cometido contra a sua esposa, no dia 24 de março de 1996.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

Policias Civis, lotados na Delegacia de Açailândia, recambiaram, na quinta-feira (31), o foragido da Justiça do Maranhão no estado de Goiás, identificado como José Antônio Costa da Silva. Ele havia sido preso pela Policia Civil de Goiás no ano de 2011 na cidade de Barro Alto (GO).

A prisão se deu em um cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Açailândia, pelo crime de homicídio cometido contra a sua esposa no dia 24 de março de 1996, e desde então estava foragido.

Segundo o delegado Regional de Açailândia, Vital Rodrigues, José Antônio já estava preso no Presídio do município de Barro Alto, desde dezembro de 2011.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 24 março de 1996, na cidade de Açailândia. A vítima foi a esposa de José Antônio, identificada como Célia Barbosa Costa Silva.

Na época, o fato teve grande repercussão na cidade. José Antonio contratou um pistoleiro para realizar a ação criminosa e, depois do ocorrido, o corpo foi jogado em um matagal.

O mandante do homicídio foi preso, mas colocado em liberdade pelo juiz responsável pelo caso. Fato esse que motivou a população a atear fogo na residência do magistrado. O criminoso relatou que a motivação do crime foi passional.

José Antônio Costa da Silva foi recambiado para a cidade de Açailândia, apresentado na delegacia e encaminhado para o presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.