Júri

Acusado do homicídio da companheira vai a júri em Colinas

O crime ocorreu em 28 de agosto de 2006, no povoado Tatue.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Em Tribunal do Júri, marcado para amanhã, quarta-feira, dia 18, às 8h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Colinas, sobe ao banco de réus, Josimar da Conceição Silva, o “Cachorrão”, lavrador, 43 anos. Ele é acusado do homicídio da companheira Monica, cujo sobrenome não é informado no processo. O júri será presidido pelo juiz Marcelo Elias Matos e Oka, titular da comarca.

O crime, ocorrido em 28 de agosto de 2006, teria ocorrido no povoado Tatue, no município, quando o réu teria assassinado a vítima por espancamento. Monica foi encontrada morta, trajando apenas peças íntimas, por um morador que comunicou o achado à polícia.

Uma irmã do acusado, arrolada ao processo pelo Ministério Público como “informante”, disse ter sabido por terceiros que, à véspera do ocorrido, o irmão teria sido visto bebendo com a companheira e outras pessoas em um bar em Passagem Franca.

Foragido desde a época do fato, o acusado foi preso em novembro de 2010.

Jatobá - Em outros dois júris realizados na comarca, foram julgados acusados de homicídio e de tentativa de homicídio.

No primeiro deles, no dia 6 de março, após sete horas de julgamento, Rosenildo Carneiro Rodrigues foi condenado a 13 anos de reclusão, pela acusação de tentativa de homicídio qualificado contra a companheira, Paulina Camila Alves Oliveira. A pena deve ser cumprida na Penitenciária de Pedrinhas, em regime inicialmente fechado.

Já no segundo julgamento, no dia 14 de março, José Ornildo Santos Oliveira teve a pena imputada em 21 anos de prisão em regime fechado, pelo homicídio qualificado contra a esposa, Maria da Piedade de Sousa Oliveira.

O crime teria ocorrido no dia 5 de outubro de 1999, no povoado Poço Redondo, em Jatobá, termo judiciário da Comarca de Colinas, onde aconteceu o julgamento. Após uma discussão motivada pela separação do casal, o réu teria efetuado cinco disparos de revólver contra a vítima. O acusado encontra-se foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.