Julgamento

Tribunal do Júri vai julgar acusado de tentar matar ex-prefeito

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - A 1ª Vara da comarca de Bacabal vai promover, nos dias 14, 15 de 16 de julho, três sessões do Tribunal do Júri, que vão julgar casos de homicídio e tentativa de homicídio. Os julgamentos ocorrerão a partir das 8h30, no Salão do Júri do Fórum “Juiz Deusimar Freitas de Carvalho”, e serão presididas pelo juiz Osmar Gomes dos Santos.

Entre os réus está Ivaldo dos Santos Silva, apontado como autor da tentativa de homicídio contra João Marcos Miranda, ex-prefeito do município de Bom Lugar – termo judiciário de Bacabal. O crime ocorreu em 17 de maio de 2004, quando Miranda chegava a um posto de gasolina em Bacabal para abastecer. O réu teria surgido em uma moto e disparado três tiros contra o ex-prefeito, que não morreu porque foi logo levado a um hospital. Ele será julgado na quarta-feira (15).

Na terça-feira (14), será julgado o acusado de homicídio qualificado José Maria Rodrigues de Sousa, vulgo “Zeca”, que no dia 21 de maio de 2000, em uma discussão de bar, teria desferido a facada que matou Aírton Rodrigues dos Santos. O crime aconteceu em Bacabal.

O júri de um crime bárbaro ocorrido em agosto de 2002 no município de Lago Verde acontecerá na quinta-feira (16). Será julgado o réu José Antônio Brandão da Silva, vulgo “Carunga”, acusado de matar a esposa grávida, Maria José Conceição do Nascimento, e os enteados de 7, 4 e 3 anos de idade, com golpes de mão de pilão e cabo de machado. Em depoimento, o réu disse que matou a mulher porque esta dizia que iria abandoná-lo e voltar com o ex-marido.

O promotor de justiça Márcio José Bezerra Cruz, titular da 1ª Vara de Bacabal, funcionará na acusação nas três sessões. O advogado Francisco Batista Costa fará a defesa de Ivaldo e José Antônio. Na defesa de José Maria, funcionará o advogado Bento Vieira.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.