SÃO LUÍS - Norianderson Costa Maciel, vulgo Chocolate, 18 anos, será indiciado por lesão corporal seguido de morte. A afirmação é do delegado Joviano Furtado, do 1º DP, no centro da cidade.
"Chocolate" é acusado de assassinar Jeremias de Jesus Ferreira, 16 anos, no último dia 28, nas imediações do ginásio Costa Rodrigues. O crime teria sido motivado após briga entre os dois. Jeremias foi esfaqueado na altura do pescoço e morreu ontem (4), no hospital Djalma Marques, o Socorrão I.
Norianderson chegou a ser preso e autuado em flagrante por crime de lesão corporal por tentativa de morte. Logo em seguida foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória, o Cadeião. Em depoimento ao delegado Joviano Furtado, o suspeito confessou que teve luta corporal contra a vítima, mas negou ter cometido o homicídio.
Testemunhas ouvidas pelo delegado Joviano disseram que houve uma briga entre os dois. Norianderson teria puxado uma faca e aplicado um golpe na altura do pescoço do rival, que veio a morrer ontem (4). De acordo com as testemunhas, depois de cometer o delito teria corrido e jogado a faca no chão. A arma foi apreendida pela polícia e consta nos autos do processo como pertencente ao suspeito.
Questionado pelo fato de Norianderson está solto, o delegado Joviano Furtado declarou não saber que o suspeito da morte de Jeremias esteja fora da cadeia. Disse que caso isso tenha acontecido, ele prometeu expedir junto à Justiça a prisão preventiva do estudante.
Joviano Furtado garantiu que o inquérito será concluído em dez dias e será encaminhado à Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.