Esquistossomose

Agentes recebem capacitação para identificar caramujos

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, nesta terça-feira (13), uma atividade em campo para a localização, identificação e reconhecimento de área dos caramujos transmissores da esquistossomose no município de São Luís. A atividade prática faz parte da 1ª Capacitação em Malacologia, seminário que está acontecendo no auditório da Funasa, no bairro da Jordoa.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes na identificação dos caramujos transmissores da doença no estado. “É preciso conhecê-lo melhor e disseminar este conhecimento. Sabendo mais sobre aquele que transmite podemos melhorar o controle da doença no estado”, explica o superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Henrique Jorge Santos.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.