SÃO LUÍS - Um prédio abandonado é motivo de muita reclamação de moradores do bairro do João Paulo, em São Luís. Segundo eles, o lugar é usado por bandidos que invadem as casas vizinhas e causam muito medo nas redondezas. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.
O perigo vem dos fundos. Moradores da Rua Santa Helena, no João Paulo, estão preocupados com a onda de assaltos que vem ocorrendo neste trecho da rua.
Eles contam que as casas são invadidas pelo quintal. Os moradores botam a culpa em um prédio que, segundo eles, serve de esconderijo para os ladrões. Como as casas ficam nas laterais do prédio, os assaltantes aproveitam a facilidade para entrar nas residências pulando o muro.
O prédio pertence a uma empresa telefônica e, segundo os moradores, o lugar está sem funcionar há cerca de um ano. Eles denunciam, também, que não existe nenhum tipo de vigilância no lugar e, principalmente, à noite o acesso é livre para os bandidos.
Os moradores da Rua Santa Helena, no João Paulo, tentaram procurar a companhia telefônica, mas não tiveram nenhuma resposta.
Os problemas provocados pela falta de vigilância no prédio vizinho tiraram a tranquilidade das pessoas que agora têm que ficar com os olhos bem abertos até dentro de casa.
A Assessoria da Oi informou que a empresa não possui imóvel na Rua Santa Helena, no bairro João Paulo. Já a Assessoria da Secretaria de Segurança informou que já enviou uma viatura para fazer ronda no local e pediu também para a população contatar o Disque-Denúncia quando houver ocorrência.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.