Cohatrac

Bombeiro presta depoimento sobre morte de ex-namorada

José Fábio Mendes é suspeito de ser o mandante do assassinato de Maura Costa.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

SÃO LUÍS - O cabo reformado do Corpo de Bombeiros, José Fábio Mendes, está prestando depoimento, neste momento, na Superintendência da Polícia da Capital. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da ex-namorada, a estudante Maura Costa Rodrigues, 27 anos. Ela foi morta no último dia 23, no bairro do Cohatrac. O crime foi praticado por Edinaldo Diniz Lindoso, 30 anos, vulgo "Pezão".

Em depoimento a delegada Rosa Maria Quaresma, do 13º DP (Cohatrac), Edinaldo acusou Fábio pela responsabilidade do crime. Conta que o ex-namorado da vítima articulou o assalto para que a polícia não aparecesse como suspeita. De acordo com informações da família de Maura, José Fábio não aceitava a separação. Ela foi assassinada com dois tiros. Os disparos atingiram a sua cabeça.

O homicídio chocou os moradores do Cohatrac. No último sábado, eles protestaram pelas ruas do bairro onde pediram Justiça para o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.