São Luís

Fórum sobre Trabalho Infantil ocorre até sexta

Evento pretende capacitar 70 policiais de todo o país e aproximadamente 10 policiais estrangeiros.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SÃO LUÍS - De hoje (10) até sexta-feira (14) vai ser realizado, no Hotel Pestana, em São Luís, o primeiro Fórum de Desenvolvimento de Práticas Policiais sobre Trabalho Forçado Infantil.

O evento pretende capacitar cerca de 70 policiais de todo o país e aproximadamente 10 policiais estrangeiros, além de propiciar o compartilhamento de experiências práticas para facilitar eventual cooperação internacional em investigações sobre o tema.

Segundo a Polícia Federal, o Maranhão foi escolhido para sediar o Fórum porque, embora seja um dos Estados que mais promove indiciamentos no crime de redução à condição análoga à de escravo, apresenta índice igualmente elevado de desrespeito à infância perante a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.