Trabalho infantil

Lançada campanha de combate ao trabalho infantil doméstico

Ação integra programação da Semana de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS - Foi lançada hoje (8) a campanha “Trabalho Infantil Doméstico: não deixe entrar na sua casa!”. O evento ocorreu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), no bairro Areinha. A ação faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e é uma promoção do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIMA), com apoio do Centro de Defesa Padre Marcos Passerini e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Cerca de 1,2 milhão de crianças, entre 5 e 13 anos, são vítimas de exploração do trabalho Infantil no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando se estende a faixa etária para os 17 anos, o número sobe para 5 milhões.

Visando proteger as crianças do trabalho infantil doméstico, foi aprovado em 2007 a Lei nº 11.542, que institui o 12 de junho como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.