Exploração

Audiência discute combate ao Trabalho Infantil

Segundo dados do IBGE, cerca de 1,2 milhão de crianças são vítimas de exploração

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS – O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lançou na tarde de ontem (3) a Campanha Nacional de Combate Contra o Trabalho Infantil com o tema “Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente Sem Trabalho Infantil”. No Maranhão, as atividades começam nesta quinta-feira (4), com uma Audiência Pública, realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), sobre Lei Federal 11.577/07, que obriga diversos estabelecimentos a afixarem cartazes para denúncia de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2007, cerca de 1,2 milhão de crianças, entre 5 e 13 anos são vítimas de exploração do trabalho Infantil no Brasil. Quando se estende a faixa etária para 17 anos esse número sobe para 5 milhões. Visando proteger meninos e meninas, foi aprovado em 2007 a Lei nº 11.542, que institui o 12 de junho como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.