Chuva no Piauí

Cai número de desaparecidos após rompimento de barragem no PI

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

TERESINA - O governo do Piauí informa que foram localizadas sete das 11 pessoas que estavam desaparecidas após o rompimento de barragem de Algodões, na região de Cocal (PI). Segundo nota divulgada na manhã desta sexta-feira (29), elas já foram resgatadas, com vida. As buscas pelos outros quatro desaparecidos continuam.

Já foram confirmadas quatro mortes, devido ao rompimento da barragem, que ocorreu na quarta-feira (27). Cerca de 3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

A administração estadual diz ainda que o tráfego na BR-343 foi impedido e, por isso, o acesso ao litoral piauiense está prejudicado. As cabeceiras da ponte sobre o Rio Pirangi, a cinco quilômetros da cidade de Buriti dos Lopes (PI), foram atingidas.

Os bombeiros dizem que a interdição complicou ainda mais a situação de cem famílias da zona rural da cidade, que estão isoladas.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil enviou alimentos e cobertores para as vítimas da chuva. O governo também deve encaminhar mais cinco barcos que serão usados no resgate das famílias atingidas.

A vice-prefeita de Buriti dos Lopes, Elcira Perci, diz que o Rio Pirangi nunca teve um volume tão grande de água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.