Saúde

Secretários de Saúde discutem atendimento a pacientes do Maranhão em Teresina

Dívida de R$ 8 mi pode levar à suspensão de atendimento a pacientes eletivos e oncológicos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – Uma dívida de R$ 8 milhões pode levar à suspensão de atendimento a pacientes do Maranhão em Teresina, a partir do próximo dia 1º de janeiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da capital piauiense, Noé Fortes, nessa terça-feira (24), à imprensa local. Segundo ele, a decisão abrange os pacientes eletivos e oncológicos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, das 3,5 mil pessoas que recebem tratamento contra o câncer em Teresina, 500 são maranhenses.

Nessa segunda-feira (23), o secretário municipal de Saúde de Teresina; a diretora de Regulação e Avaliação, Alduina do Rego Monteiro; e o gerente de Regulação, Ércules Cunha, foram recebidos, em São Luís, para uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, para tentar um acordo entre os dois Estados. Noé Fortes, que foi recebido pelo subsecretário de Saúde, José Márcio Leite, avaliou a reunião como positiva. No mês de janeiro, uma nova reunião foi marcada, desta vez em Teresina.

Até lá, o Hospital São Marcos – atende tratamento de câncer pelo SUS – deve seguir com o atendimento normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.