Professores têm até 12 de janeiro para disputar bolsas para o Timor Leste

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

BRASÍLIA - Professores interessados em trabalhar no Timor Leste têm até o dia 12 de janeiro para fazer a inscrição e concorrer a bolsas mensais de US$ 1.100 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Podem se inscrever os professores com licenciatura em língua portuguesa, pedagogia, psicologia, biologia, física, química, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia e antropologia. Ao todo, serão oferecidas 12 bolsas mensais.

A Capes fornecerá também uma bolsa de US$ 2 mil para o coordenador da equipe, que tem de ter mestrado. As inscrições devem ser feitas pelo correio eletrônico: edital.cgci@capes.gov.br.

Já para bolsas de doutorado na área de ciências do mar, os projetos de instituições públicas e privadas de ensino devem ser enviados à Capes até o dia 8 de janeiro.

Essas bolsas fazem parte do Programa de Apoio à Mobilidade Discente em Pós-Graduação em Ciências do Mar (Pró-Amazônia Azul), com o objetivo de estimular a formação de recursos humanos em regiões carentes de pessoal. Alunos de regiões que não dispõem de programas semelhantes poderão receber as bolsas de doutorado e depois retornar à cidade de origem para exercer suas atividades profissionais. As bolsas têm duração máxima de 48 meses.

Mais detalhes do programa podem ser obtidos na página da Capes na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.