Justiça

Adiado julgamento do caso Natasha, transexual espancada e morta no Maranhão

O pedido do adiamento foi justificado por problemas de saúde do advogado de defesa das rés.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 01/06/2023 às 07h19
Natasha Nascimento foi espancada e morta em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)
Natasha Nascimento foi espancada e morta em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS GONZAGA – Foi adiado para o dia 2 de agosto de 2023 o julgamento do caso Natasha Nascimento, de 29 anos, transexual que foi espancada e morta em São Luís Gonzaga. O pedido do adiamento foi justificado por problemas de saúde do advogado de defesa das rés.

Segundo o juiz Diego Duarte de Lemos, o advogado apresentou atestado médico comprovando que não poderia comparecer à audiência. A Justiça nomeou um advogado substituto para evitar que haja outro adiamento.

Leia também:

Transexual, que foi agredida após voltar de festa, morre em São Luís

Parentes e amigos pedem Justiça após morte de transexual brutalmente espancada

Três suspeitos de assassinarem transexual Natasha Nascimento são presos em São Luís Gonzaga

As duas mulheres que vão a julgamento ficaram presas durante oito meses e aguardam a audiência em liberdade. O homem, que seria o dono da moto usada por elas no dia do ocorrido, foi condenado por crime de trânsito e cumpriu a sentença.

Natasha Nascimento foi brutalmente espancada enquanto passava por uma estrada que leva à BR-316, ao retornar de uma festa em São Luís Gonzaga do Maranhão, em outubro de 2020. Natasha morreu após ficar duas semanas internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Em entrevista à TV Mirante, a mãe de Natasha, Deuzina Nascimento, disse que espera que a Justiça seja feita.

Após o crime, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) afirmou, na época, que estava acompanhando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.