Júri Popular

Acusadas da morte da travesti Natasha Nascimento são julgadas nesta quarta em São Luís Gonzaga

A sessão do tribunal do júri deste caso deveria ter ocorrido em maio deste ano, mas acabou sendo adiada, com a data remarcada para hoje.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 02/08/2023 às 08h13
Natasha Nascimento foi espancada e morta em 2020.
Natasha Nascimento foi espancada e morta em 2020. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS GONZAGA – As duas mulheres acusadas da morte da travesti Natasha Nascimento serão julgadas na manhã desta quarta-feira (2). O júri popular está previsto para se iniciar às 8h30 no Fórum de São Luís Gonzaga.

A sessão do tribunal do júri deste caso deveria ter ocorrido em maio deste ano, mas acabou sendo adiada, com a data remarcada para hoje. O pedido do adiamento foi justificado por problemas de saúde do advogado de defesa das rés.

Segundo o juiz Diego Duarte de Lemos, o advogado apresentou atestado médico comprovando que não poderia comparecer à audiência. A Justiça nomeou um advogado substituto para evitar que haja outro adiamento.

As duas mulheres que vão a julgamento ficaram presas durante oito meses e aguardam a audiência em liberdade. O homem, que seria o dono da moto usada por elas no dia do ocorrido, foi condenado por crime de trânsito e cumpriu a sentença.

Natasha Nascimento, de 29 anos, foi brutalmente espancada enquanto passava por uma estrada que leva à BR-316, ao retornar de uma festa em São Luís Gonzaga do Maranhão, em outubro de 2020. Natasha morreu após ficar duas semanas internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Em entrevista à TV Mirante, a mãe de Natasha, Deuzina Nascimento, disse que espera que a Justiça seja feita.

Após o crime, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) afirmou, na época, que estava acompanhando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.