Educação

Prefeitura de Ribamar anuncia reajuste para professores e programas educacionais

Anuncio foi feito nesta quinta feira durante Jornada Pedagógica realizada pela Secretária de Educação do Município.

Ipolitica

- Atualizada em 26/01/2023 às 22h41
Prefeitura de Ribamar anuncia reajuste para professores e programas educacionais
Prefeitura de Ribamar anuncia reajuste para professores e programas educacionais (Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Prefeitura de São de Ribamar anunciou, nesta quinta-feira (26), reajuste para os professores do município de 15% durante a Jornada Pedagógica. Este é o segundo aumento em apenas um ano, fazendo os docentes de Ribamar um dos mais bem pagos do Brasil. Ainda durante esse evento foram  lançados dois projetos para desenvolvimento da Educação. 

O programa Curiar é primeiro projeto que vai avaliar indicadores e construir planos de ações efetivos para elevar os índices de aprendizagens da rede.  vem com a proposta de educação em tempo integral, com jornada ampliada, oportunizando aos estudantes atividades complementares de multiletramento em língua portuguesa, matemática, oficinas artísticas e de movimento, além de evidenciar o protagonismo do aluno em Projetos Integradores, a partir do estudo do contexto em que vivem.

Na ocasião, também foi lançado outro projeto, intitulado de Atitude irá promover e realizar oficinas, núcleos de estudos e cursos voltados para o fomento do empreendedorismo social no município, com o objetivo de promover o protagonismo juvenil.

Levar a Rede Municipal de Ensino a patamares de referência no estado, tem sido um dos pilares que sustentam o compromisso assumido pela prefeitura. Por isso, além de todos os projetos lançados durante o evento, destacou Dr Julinho. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.