Alagamento 🌊

Rio São João transborda durante chuva e impede passagem de veículos em ponte na Estrada de Ribamar

A previsão do tempo aponta risco de mais chuva ao longo desta sexta-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 23/12/2022 às 10h37

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A chuva que atingiu a Grande São Luís nas últimas horas fez o rio São João transbordar e impossibilitou, por algum tempo, o tráfego de veículos em uma ponte na MA-201, a Estrada de Ribamar. Condutores de motos e carros, por exemplo, tiveram que esperar o nível da água baixar no início da manhã de hoje (23).

Leia mais:

Motoristas perdem controle e atingem postes na Jerônimo de Albuquerque e Carlos Cunha durante chuva

Veículo colide contra poste e provoca queda de outros três na região do Olho-d'Água

Sexta-feira com tempo chuvoso na Grande São Luís; Inmet emite alertas laranja e amarelo no MA

Com isso, um longo engarrafamento se formou na região. Motociclistas tentavam atravessar a ponte do rio São João empurrando seus veículos. Uma van chegou a ficar no “prego” no local. Nem motoristas de ônibus e caminhões quiseram se arriscar no momento que mais chovia.

As imagens foram gravadas por celular e enviadas ao Imirante.com pelo WhatsApp. Caso tenha presenciado algum problema por causa das chuvas no seu bairro, basta enviar o vídeo para nossa redação pelo número (98) 99209-2383.

Outras imagens do local mostram a situação caótica do trânsito, com motoristas fazendo manobras complicadas para tentar sair dali.

Alerta amarelo

Para esta sexta-feira, há alerta amarelo em São Luís e alguns municípios do norte e leste maranhense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão, para esta área, é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Na capital, a temperatura mínima é de 24°C e máxima de 30°C.

Alertas amarelo em São Luís e outros municípios. (Arte: Divulgação/Inmet)
Alertas amarelo em São Luís e outros municípios. (Arte: Divulgação/Inmet)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.