Previsão do tempo ⚡

Sexta-feira com tempo chuvoso na Grande São Luís; Inmet emite alerta laranja no Maranhão

Desde a noite dessa quinta, a chuva atinge a capital e região metropolitana.

Imirante, com informações do Inmet

Atualizada em 23/12/2022 às 10h07
Chove na Grande São Luís desde a noite de ontem. (Foto: Imirante).
Chove na Grande São Luís desde a noite de ontem. (Foto: Imirante).

SÃO LUÍS – Quem mora ou veio passar o fim de semana de Natal na capital acordou nesta sexta-feira (26) com som de chuva. Desde a noite de ontem, uma chuvarada atinge bairros de São Luís e da região metropolitana. A previsão é de mais chuvas ao longo do dia.

Para esta sexta-feira, há alerta laranja para todo o Estado do Maranhão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mais cedo, havia tanto o laranja quanto o amarelo, mas o Inmet lançou um novo aviso por volta das 9h50. 

Alerta laranja para todo o Maranhão. (Foto: Reprodução/Inmet)
Alerta laranja para todo o Maranhão. (Foto: Reprodução/Inmet)

O alerta laranja indica chuva mais intensa, sendo entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Este aviso vale até as 11h deste sábado (24).

Leia mais:

Motoristas perdem controle e atingem postes na Jerônimo de Albuquerque e Carlos Cunha durante chuva

Na capital, previsão para dia inteiro é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 24°C e máxima de 30°C.

Quem está curtindo uma folga nestes dias pode aproveitar este tempinho no aconchego do lar. Já aqueles que continuam trabalhando ou têm algum outro compromisso podem preparar o guarda-chuva. Os cuidados também devem ser redobrados pelos motoristas e motociclistas em razão da pista molhada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.