Homicídio

Três suspeitos de executar homem a mando de presidiário são presos no Parque Jair

Wallacy da Conceição Marcineiro foi assassinado em agosto de 2022 após uma briga familiar.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.
Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário. (Foto:Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Três suspeitos de um homicídio registrado na Península do Ipase, na capital, foram presos preventivamente na manhã de hoje (9). Os suspeitos foram presos em suas residências no Parque Jair, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. 

Na manhã de 21 de agosto de 2022, Wallacy da Conceição Marcineiro foi assassinado por disparos de arma de fogo, após ser levado, por criminosos, do apartamento que estava com a esposa e a filha de dois anos, no Poeirão/Península do Ipase.

Durantes as investigações, foi descoberto que, meses antes, a vítima se envolveu em uma briga familiar e agrediu uma prima, que é esposa de um integrante de facção criminosa. Ele, de dentro do sistema penitenciário, começou a ameaçar Wallacy e mandou comparsas que estavam aqui fora perseguir e matar a vítima.

Leia mais:

Jovem é morto com 14 disparos de arma de fogo em São Luís

Wallacy foi localizada pelos criminosos dentro do apartamento. O bando ainda tirou fotos da vítima antes de matá-la. Para a polícia, a finalidade era enviar as imagens ao mandante que estava preso para confirmar a identidade de Wallacy antes de executarem a vítima.

Com base em todos os elementos colhidos na investigação, a Delegacia de Homicídios da Área Norte representou pela prisão preventiva, o que foi deferido pela Justiça. Os conduzidos são pessoas com idades de 24, 25 e 27 anos.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.