Em São José de Ribamar

Professor encontra dinheiro esquecido em caixa eletrônico e procura dono

O professor de geografia Rafael Azevedo encontrou R$ 460 no caixa e deu à polícia.

Imirante.com, com informações TV Mirante

Atualizada em 08/10/2022 às 21h51
Professor de geografia Rafael Azevedo encontrou o dinheiro em caixa eletrônico na cidade São José de Ribamar.
Professor de geografia Rafael Azevedo encontrou o dinheiro em caixa eletrônico na cidade São José de Ribamar. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O professor de geografia Rafael Azevedo estava passando por uma agência bancária no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, quando se deparou com uma quantia em dinheiro que estava perdida na boca de um caixa eletrônico.

Eram R$ 460, mas o professor decidiu encontrar o dono, ao invés de ficar com o dinheiro. Como não achou pela região, levou a quantia até uma delegacia.

"Às 9h20, ao chegar na agência do Bradesco, aqui em Ribamar, eu vi aquele dinheiro ali na boca do caixa, onde sai as cédulas, fiquei um tempo aguardando até que alguém se manifestasse procurando pelo dinheiro e ninguém se manifestou, ninguém apareceu, então eu tomei a atitude de ir até a delegacia lá do Maiobão registrar o Boletim de Ocorrência e fazer a entrega do dinheiro para as autoridades policiais para que eles devolvam o dinheiro para esse pai, mãe de família... esse aposentado ou aposentada, não sei... para que eles possam ter o recurso deles e possam comprar comida e comprar o que eles precisam", afirmou Rafael Azevedo.

O delegado Ronilson Moura, que atendeu a ocorrência, parabenizou o professor e disse que a atitude é um gesto de esperança na humanidade. Agora o objetivo será encontrar o dono do dinheiro.

"Esse rapaz, em uma atitude muito digna, compareceu aqui na nossa delegacia para fazer a restituição desse dinheiro e agora nós estamos em busca de identificar a pessoa que supostamente tenha deixado esse dinheiro. Vamos fazer um ofício para o banco para que ele nos ajude nessa missão. Parabenizo a atitude desse rapaz honesto, correto, que nos dá muita esperança. O dinheiro está aqui na Delegacia do Maiobão, mas será encaminhado para a Delegacia de São José de Ribamar, onde o fato ocorreu", contou o delegado Ronilson Moura.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.