Levando uma vida tranquila

Idoso conhecido como ‘terror do INSS’ completa 122 anos

Segundo a neta, ele ‘segue firme e forte’.

Imirante.com, com informações do g1 GO

Atualizada em 03/02/2023 às 16h39
Nascido no dia 3 de fevereiro de 1901, Andrelino Vieira mora na cidade Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.
Nascido no dia 3 de fevereiro de 1901, Andrelino Vieira mora na cidade Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

GOIÁS - Andrelino Vieira da Silva, o apesentado que ficou conhecido como " terror do INSS”, completou 122 anos nesta sexta-feira (3). Segundo Janaína Lemes de Souza, neta de seu Andrelino, o idoso segue bem, levando uma vida tranquila. Diferente do ano passado, quando ganhou uma festa temática ironizando o órgão que concede a aposentadoria, a família não preparou nenhuma festa.

“Ele segue firme e forte. Esse ano a gente não vai fazer nada, porque algumas outras pessoas da família estão com alguns probleminhas, então não estamos muito no clima para a festa”, disse Janaína Lemes de Souza.

Nascido no dia 3 de fevereiro de 1901, Andrelino Vieira mora na cidade Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, Andrelino Vieira tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Em 2022, ganhou um bolo temático com uma placa ironizando: “O terror do INSS”.

Segundo a neta do idoso, depois da repercussão da comemoração, Andrelino passou a ser reconhecido na rua e até receber pedidos para tirar fotos. Ele segue bem de saúde, mas ainda não compreende a popularidade que o caso tomou.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta.

Ainda segundo a neta, o avô está bem e não dá muita importância para a fama. “Ele está tranquilo, levando a vidinha dele”, contou. Nem mesmo a família esperava tamanha repercussão.

Como Andrelino não se preocupa muito com a fama que ganhou, a família não tem intenção de procurar o livro dos recordes para tentar reconhecê-lo como o homem mais velho do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.