Comemoração

Município de São José de Ribamar completa 70 anos de emancipação política

Nos últimos dois anos, a cidade deu um salto de desenvolvimento, com ações desenvolvidas pela atual gestão do município.

Publipost/Prefeitura de São José de Ribamar

Atualizada em 21/09/2022 às 20h33
A prefeitura inaugurou o Centro de Parto Humanizado. (Foto: Assessoria de Comunicação)
A prefeitura inaugurou o Centro de Parto Humanizado. (Foto: Assessoria de Comunicação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A cidade de São José de Ribamar completa, no próximo dia 24 de setembro, 70 anos de emancipação política. São muitas histórias de lutas e conquistas. Nos últimos dois anos, a cidade deu um salto de desenvolvimento, com ações desenvolvidas pela atual gestão do município.

Para essa edição, a prefeitura preparou uma vasta programação para a comemoração da data. No dia 23 de setembro, a festa contará com os artistas Alesandra Santos, Bruno Shinoda e o show mais aguardado da noite, Mara Pavanelly. No dia 24 de setembro, o tradicional corte bolo após a missa.

A cidade tá muito mais acessível. Na infraestrutura, a prefeitura recuperou 17 logradouros públicos e 18 prédios públicos. 117 ruas receberam limpeza e desobstrução de galerias e canais. Foram 52 serviços de drenagem realizados. 129 ruas restauradas, só esse ano, em 50 bairros.

129 ruas restauradas, só esse ano, em 50 bairros. (Foto: Assessoria de Comunicação)
129 ruas restauradas, só esse ano, em 50 bairros. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Na infraestrutura foram realizadas 11 obras civis, com aplicação de quilômetros de asfalto, mais de 2km de drenagem profunda e mais de 18km de drenagem superficial.

Na educação, mais de 70% das escolas foram revitalizadas e climatizadas. Os alunos receberam cartão merenda e os educadores o maior salário do Brasil.

Mais de 70% das escolas foram revitalizadas e climatizadas. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Mais de 70% das escolas foram revitalizadas e climatizadas. (Foto: Assessoria de Comunicação)

A prefeitura também inaugurou o Centro de Parto Humanizado e um novo Centro de Marcação de Consultas. As Unidades Básicas de Saúde foram reformadas. Foram ampliadas as especialidades médicas e profissionais são valorizados.

A Secretaria de Trânsito e Defesa Pessoal (Semtrans) ganhou novas viaturas. Agora, tem Centro de Monitoramento e os guardas são capacitados com frequência.

A cultura da nossa gente é valorizada e o turismo foi potencializado. O São João e o Lava Bois foram um grande sucesso. E a Via Sacra emocionou a todos.

Além disso, o contribuinte é respeitado. A Semrec tá mais ampla, moderna, prática, segura e acessível, e o IPTU cabe no bolso da nossa gente. A Previdência Social lançou o projeto Viva Bem, Viva Melhor.

O agricultor tem vez. A Semagri já adquiriu da agricultura familiar mais de 221mil toneladas de alimentos, beneficiando 25.383 famílias ribamarenses, por meio do programa Kit Merenda, que tem sido um exemplo país afora.

A Semas restruturou e implantou novos CRAS. Chegou à marca de 128.179 cadastros no CadÚnico. Criou o Auxílio Cidadão, que vai beneficiar até 10 mil famílias. Instalou, em parceria com o estado, 3 restaurantes populares. Abriu Casas Lares. Abriu casa de acolhimento temporário. Criou a Feirinha Ribamar. Investiu na formação de atendidos pelo CRAS. Criou o serviço de atendimento ao imigrante. Implantou o CRAM e realizou o maior casamento comunitário da cidade.

Muito trabalho com transparência. Aliás, a Controladoria Geral lançou o Plano de Integridade Municipal (PIM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.