Salários

Servidores municipais terão reajuste salarial acima de 10% em São Francisco do Brejão

Reajuste é inferior as reivindicações dos servidores públicos municipais.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Os servidores públicos municipais de São Francisco do Brejão, cidade distante 70 Km de Imperatriz, terão reajuste salarial de 10,57%. Apesar de ser inferior a reivindicação, a categoria acabou por aprovar, em assembleia geral extraordinária, o reajuste oferecido pela prefeitura.

Durante a assembleia os funcionários discutiram sobre outros temas, que fazem parte do Acordo Coletivo de Trabalho enviado ao governo municipal, como redução da carga horária para técnicas de enfermagem para 30 horas, vale alimentação para todos os servidores que recebem salário mínimo e Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os funcionários do município.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público de São Francisco do Brejão (Sintespubre), Edna Torres, a prefeitura se comprometeu em discutir o Acordo – por meio de uma comissão que será formada por membros das duas entidades – em um período de 90 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.