Reestruturação administrativa

Aprovado projeto de lei que cria cargos na Câmara de São Francisco do Brejão

O projeto de lei de autoria da mesa diretora prevê a criação de cinco cargos na Câmara.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Câmara de São Francisco do Brejão cria cinco vagas em sua estrutura administrativa.
Câmara de São Francisco do Brejão cria cinco vagas em sua estrutura administrativa. (Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Com oito votos a favor e um voto contra, os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Câmara Municipal de São Francisco do Brejão. No bojo desse projeto consta a criação do cargo de Assessor de Comunicação do Parlamento.

De autoria da mesa diretora, a matéria, também, tem por objetivo aproximar, ainda, mais, a Câmara de Vereadores da população, por meio da imprensa.

“Além do mais, cabe a este setor a propagação das ações do parlamento, o que pode ser considerada como prestação de contas ao cidadão”, diz um trecho da nota da assessoria de imprensa sobre a matéria.

Dentre os vereadores que votaram em favor do projeto está o presidente da casa, Aroldo Lira (PCdoB), que avalia a matéria como de grande importância para a sociedade local de São Francisco do Brejão. Ele disse ser inadmissível um órgão público não ter em sua estrutura a figura do responsável pela divulgação da notícia-institucional da entidade.

O mesmo projeto de lei cria os cargos de Secretaria Geral, Assessoria Jurídica, Assessoria Contábil e Comissão de Licitação ou Pregoeiro. Os cargos ficam subordinados ao Gabinete da Presidência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.