SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Os professores da rede municipal de ensino(17), em São Francisco do Brejão, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (17). O comando do protesto estima que 70% dos educadores aderiram ao movimento no pacato município distante cerca de 70 Km de Imperatriz.
Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE), a paralisação tem como principal item da pauta de reivindicações o cumprimento integral da Lei do Piso Nacional do Magistério, Reorganização das Escolas e Não à militarização das unidades de ensino.
Diferentemente de outros municípios onde a paralisação durou três dias, em São Francisco do Brejão os educadores pararam apenas nesta quinta-feira e se comprometeram a repor as aulas do dia parado no dia 21 de maio.
Durante todo o dia os manifestantes participaram de debates e estudos sobre as normas, direitos de deveres na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Serviço Público Municipal de São Francisco do Brejão (Sintespubre).
Saiba Mais
- Desembargadores mantêm decisão que condenou ex-prefeito
- Secretário promete investimento na qualificação de professores em São Francisco do Brejão
- Cavalgada abre programação de vaquejada em São Francisco do Brejão
- Banda Catuaba com Amendoim é atração da Vaquejada de São Francisco do Brejão
- Aprovado projeto que reajusta salário de servidores de São Francisco do Brejão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.