São Francisco do Brejão

Professores paralisam atividades em São Francisco do Brejão

A paralisação foi apenas nesta quinta-feira (17) e manifestantes prometem repor aulas.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Os professores passaram o dia na sede do sindicato onde participaram de discussão e estudos sobre normas, direitos e deveres.
Os professores passaram o dia na sede do sindicato onde participaram de discussão e estudos sobre normas, direitos e deveres. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Os professores da rede municipal de ensino(17), em São Francisco do Brejão, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (17). O comando do protesto estima que 70% dos educadores aderiram ao movimento no pacato município distante cerca de 70 Km de Imperatriz.

Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE), a paralisação tem como principal item da pauta de reivindicações o cumprimento integral da Lei do Piso Nacional do Magistério, Reorganização das Escolas e Não à militarização das unidades de ensino.

Diferentemente de outros municípios onde a paralisação durou três dias, em São Francisco do Brejão os educadores pararam apenas nesta quinta-feira e se comprometeram a repor as aulas do dia parado no dia 21 de maio.

Durante todo o dia os manifestantes participaram de debates e estudos sobre as normas, direitos de deveres na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Serviço Público Municipal de São Francisco do Brejão (Sintespubre).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.