Meio Ambiente

Prefeitura promete ações para preservar o meio ambiente em São Francisco do Brejão

Será fiscalizado, por exemplo, o manejo de pastagens e suinocultura.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O município de São Francisco do Brejão, distante cerca de 70 KM de Imperatriz, se comprometeu em desenvolver uma série de ações para garantir a preservação do meio ambiente em seu território num período de cinco anos.

A medida é o resultado de uma reunião de técnicos da prefeitura com representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), ocasião em que foi discutido o Diagnóstico Ambiental e das Potencialidades de Gestão Ambiental.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes de várias secretarias e, inclusive o prefeito Zé Doia, foi realizada uma análise do quadro atual do meio ambiente em São Francisco do Brejão.

Dentre as principais ações as quais a prefeitura se comprometeu em desenvolver estão a gestão ambiental, a promoção do licenciamento e a fiscalização; acompanhamento e adequação das propriedades rurais, com a cobertura florestal mantida com nascentes mapeadas e APPs de cursos d’água sendo recuperados; aprimorar a gestão do território; diminuir a expansão da monocultura do eucalipto e adotar práticas sustentáveis focadas no manejo das pastagens, suinocultura, piscicultura e galináceos, além da produção de horticulturas.

O município, também, pretende contar com a população como aliada nessa ação para garantir a proteção ao meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.