Após deslizamentos de terra

VÍDEO: CTA resgata famílias na Zona Rural de Santa Luzia e Buriticupu

Os militares continuam as buscas após deslizamentos registrados na madrugada de sábado (18).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 19/03/2023 às 20h56
Cerca de cinco vilas dos dois municípios, que se concentram em uma área de vale, foram atingidas com a lama dos deslizamentos. Foto: Divulgação / CTA
Cerca de cinco vilas dos dois municípios, que se concentram em uma área de vale, foram atingidas com a lama dos deslizamentos. Foto: Divulgação / CTA

SANTA LUZIA - Militares do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Corpo de Bombeiros continuam as buscas nesse domingo (19) na região de Buriticupu e Santa Luzia após deslizamentos de terra registrados na madrugada desse sábado (18), quando uma barreira se rompeu e atingiu uma casa no povoado Juruparana. Um homem morreu soterrado. 

Ainda há pelo menos uma pessoa desaparecida e as buscas seguem na região à procura de um jovem de 17 anos.

Leia também:

VÍDEO: uma pessoa morre após deslizamento de terra em Santa Luzia

Assista ao vídeo 

Neste domingo (19) 36 pessoas foram resgatadas pelo CTA, que desde ontem faz buscas com dois helicópteros na região. Cerca de cinco vilas dos dois municípios, que se concentram em uma área de vale, foram atingidas com a lama dos deslizamentos. Uma base de apoio foi montada no povoado Faísa, em Buriticupu, levando também água e cestas básicas para as famílias que permanecem no local. 
As buscas vão continuar nesta segunda-feira (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.