Em Godofredo Viana

Estrada que foi bloqueada após deslizamento de rejeitos segue interditada no Maranhão

O bloqueio foi causado pelo deslizamento de rejeitos da mineradora Aurizona, que já provoca a interdição da estrada há seis dias.

Imirante.com, com informações do g1-MA

O deslizamento de rejeitos aconteceu na manhã do último sábado (2).d
O deslizamento de rejeitos aconteceu na manhã do último sábado (2).d (Foto: Neto Weba)

GODOFREDO VIANA - Uma comunidade localizada na Vila de Aurizona, no município maranhense de Godofredo Viana, vem sofrendo com os transtornos causados por um deslizamento de rejeitos da Mineradora Aurizona, que pertence à Equinox Gold, empresa que explora ouro na região, que interditou uma estrada do município.

O deslizamento de rejeitos aconteceu na manhã do último sábado (2), e interditou a única via que liga Godofredo Viana à comunidade, onde habitam cerca de três mil habitantes.

Quando deslizamento aconteceu, não houve registro de feridos. Contudo, a situação provocou a revolta da população. Com a situação, uma máquina que seria usada para desobstruir a pista foi incendiada durante um protesto realizado.

Até sexta-feira (8), a estrada segue interditada. Para tentar contornar a situação, foi aberto um desvio, no último fim de semana, para que a comunidade não ficasse isolada. Equipes da prefeitura e do Governo do Maranhão afirma que estão acompanhando a situação em busca de uma resolução.

A Defesa Civil isolou o trecho da estrada atingido e a mineradora aguarda liberação para limpar a estrada. Técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente foram até a área para avaliar se houve danos ambientais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.