Durante caminhada

Mulher condenada por estelionato contra idosos é presa em Santa Luzia

De acordo com a polícia, a mulher enganava idosos em procedimentos para concessão de benefícios previdenciários e contratação de empréstimos fraudulentos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Mulher usava cartão das vítimas para movimentação de conta bancária
Mulher usava cartão das vítimas para movimentação de conta bancária (Foto: Divulgação)

SANTA LUZIA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa quarta-feira (4), uma mulher acusada da prática do crime de estelionato contra idosos, em Santa Luzia, município distante 297 km de São Luís. A prisão da suspeita foi realizada durante uma ação policial que investiga a prática criminosa na cidade.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido após a mulher ter sido condenada, com trânsito em julgado, pela prática do crime de estelionato contra idoso, previsto no parágrafo quarto do art. 171 do Código Penal, a uma pena de quatro anos e 80 dias-multa.

Segundo a polícia, as investigações concluíram que a mulher enganava idosos em procedimentos para concessão de benefícios previdenciários e contratação de empréstimos fraudulentos. Além disso, ela se aproveitava da pouca instrução dos idosos e ficava com cópias de documentos pessoais das vítimas, incluindo o cartão para movimentação de conta bancária, com a respectiva senha, que eram repassados à mulher na intenção de que conseguiriam a aposentadoria.

A Polícia Civil, após tomar conhecimento do mandado de prisão, diligenciou e localizou a condenada no momento em que realizava caminhada em uma via pública. Após as formalidades de praxe, a acusada foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.